Toda vez ( geralmente começo de ano ) saimos para " procurar" emprego ou começamos a visualizar algo novo
Mas uma pergunta que nunca quer calar
VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA? OU QUANTO TEMPO DE EXPERIÊNICA?
Em muitos casos as pessoas que se candidatam a uma possivel vaga de emprego nem passam para a segunda fase - digamos assim- ficam por ali mesmo
chega a ser dolorido as vezes para quem precisa de oportunidades é barrado nesta" tal experiencia ou falta dela"
Posso não ter trabalhado tanto na vida , posso não terrrrrrr tanta experiencia de trabalho ou algo assim..
mas tenho a experiência de acordar de manhã e ver o sol nascer
todo dia de um modo novo e diferente
de olhar meus filhos, pela manhã com suas carinhas "inchadas " de sono ainda dizendo
bom dia mãe!!!
a experiencia de negar algo pra eles que eles querem mas sabendo que a hora ainda não é boa e no fundo doi no coração, mas no fundo do mesmo coração sabendo que é o melhor negar hoje para que no amanhã seja melhor e mais seguro
experiencia de sentir o cheiro da poeira subindo quanto a chuva de verão cai rapidinho e depois volta o sol novamente
experiencia de rir de algo qualquer de ou de qualquer bobagem e não conseguir parar
experiencia das emoções que consegui segurar e daquelas que chorei tal dar dor de cabeça
ou de olhar fotos antigas de tempos que não voltam mais
de ver que o tempo passou tão rapido....
e tentar relembrar tudo que foi de muito bom
ou aquilo que foi de ruim e aprender com os erros
experiencia de ver que um pedaço de mim esta nos meus filhos
e tremer com isso
experiencia de dobrar os joelho e sentir a presença de Deus
e sentir Seu perdão e Seu imenso amor
ah......
quem formulou esta pergunta nos questionarios não sabe o que é experiencia verdadeira
aquela que Deus nos dá e fica no nosso coração
quero ter muitos anos de experiencias assim...
sábado, 31 de janeiro de 2009
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Aulas

todo começo de ano mes de janeiro pra ser mais preciso começa a correria de ir "atras" juntos com filhos de:
MATERIAL ESCOLAR
lapis, caderno , borracha.... tudo novo e tudo moderno na minha epoca era caderno de brochura de cor azul e olhe lá tinha que me contentar
e sinceramente ficava feliz
hoje em dia tem temas variados, cores novas, lapis de todas as formas vc fica doidinha com movimentação e a motivação das crianças de deixam doidinha rsrsrs
mas no fundo "vamo" combina é uma delicia!!!!
e tanto que tb comprei canetas novas para meu curso que vou fazer
curso curto mas não menos importante
é um pequeno , é um recomeço pra quem parou de estudar hé 15 anos
MAS TODO COMEÇO OU RECOMEÇO É PEQUENOS
- PARA FICAREM GRANDE NO FINAL
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
NO SEU LUGAR
Quando sentimos as nossas dores achamos que a dores dos outros são "pequenas"
ou não tão grandes assim... a nossa dor é maoir ou nosso problema é o mais grave
Mas as vezes precisamos sentir a dor do outro ou pelo menos chegar perto para sabemos
a respeitar e saber que a vida segue seu curso e todos vãos passar por situações
grandes ou pequenaas de desconforto- olha ai sentindo a dor do outro-
Nesta semana pude sentir o desconforto de ficar "fragilizado" posso dizer assim
pois achava que se fazia beiçinho, que era assim " manhã" e pensava isso logo passa....
mas pude ver e sentir que qd te falta algo mesmo que temporariamente, qd vc fragilizado temporiariamente bate sim um medo
e faz vc respeitar a dor do outro o, que ele sentiu e o medo que ele sentiu...
as vezes é necessario sentir medo
para dar valor o que tem
nós seres humanos em geral na maioria das vezes so damos valor
aquilo que temos quando perdemos....
peço a Deus pra me ensinar a dar valor aquilo que me é caro
aquilo que é me importante
minha familia
filhos
pais irmãs
amigos
e principalmente a presença do Senhor em minha vida
ou não tão grandes assim... a nossa dor é maoir ou nosso problema é o mais grave
Mas as vezes precisamos sentir a dor do outro ou pelo menos chegar perto para sabemos
a respeitar e saber que a vida segue seu curso e todos vãos passar por situações
grandes ou pequenaas de desconforto- olha ai sentindo a dor do outro-
Nesta semana pude sentir o desconforto de ficar "fragilizado" posso dizer assim
pois achava que se fazia beiçinho, que era assim " manhã" e pensava isso logo passa....
mas pude ver e sentir que qd te falta algo mesmo que temporariamente, qd vc fragilizado temporiariamente bate sim um medo
e faz vc respeitar a dor do outro o, que ele sentiu e o medo que ele sentiu...
as vezes é necessario sentir medo
para dar valor o que tem
nós seres humanos em geral na maioria das vezes so damos valor
aquilo que temos quando perdemos....
peço a Deus pra me ensinar a dar valor aquilo que me é caro
aquilo que é me importante
minha familia
filhos
pais irmãs
amigos
e principalmente a presença do Senhor em minha vida
sábado, 3 de janeiro de 2009
2009
2009 chegou tão rapido como tb 2008 passou rapido demais
sempre qd o ano novo começa
começa tudo de novo ( olha o trocadilho rsrs)
novas esperanças
novos caminhos
novas decições a tomar
novas alegrias e novas tristezas tambem
tenho uma lista para agradecer ao Senhor Deus
e uma para pedir
olhando para traz a lista de agradecimento é maior o do que que pedi este anos
pois em todas as situações Ele me livrou ou me deu direção para cada uma delas....
assim começa o 2009 com novas expectativas
mas com a certeza que Deus esta de olho em nós
com seu grande amor e sua misericordia
mas faremos a nossa parte
sempre qd o ano novo começa
começa tudo de novo ( olha o trocadilho rsrs)
novas esperanças
novos caminhos
novas decições a tomar
novas alegrias e novas tristezas tambem
tenho uma lista para agradecer ao Senhor Deus
e uma para pedir
olhando para traz a lista de agradecimento é maior o do que que pedi este anos
pois em todas as situações Ele me livrou ou me deu direção para cada uma delas....
assim começa o 2009 com novas expectativas
mas com a certeza que Deus esta de olho em nós
com seu grande amor e sua misericordia
mas faremos a nossa parte
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
AGUIA

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaias 40.31
A aguia nos ensina tanto ou mlhor o Senhor nos ensina tanto atraves da vida da aguia
A aguia é dotada de uma força e sabedoria que da qual so vem do Senhor
algume ja viu um ninho de uma aguia? se ja ja dificil
pq os ninhos delas são feitos nas mais altas montanhas nos mais altos picos
para que o homem não venha por mão e nem destruir
qd as forças delas estão fracas eles mergulham no mar pra refrigerio de descanso
ou em uma grande tempestade eles voam acima delas acima das nuvens para se sentirem
seguras e protegidas e alem de tudo a visão que elas tem ..... é imaginavel
e quando vem chegando a hora de partirem para o encontro do Criador
elas simplismente voltam para seus ninhos e simplismente descansam e esperam o encontro com Deus
alguem ja viu por acaso um esquelto de uma aguia?
dificil
o Altissimo nos ensina a descansar e esperar assim como a aguia
faremos a nossa parte mas Dele vem todas as coisa
Dele vem todo o querer
e com certeza todo acontecer
tudo mas tudo a Ele pertence
TEMPO
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
SAUDADES
SAUDADES
é a unica palavra que se encontra no vocabulario da lingua portuguesa
e a unica palvra que em outros idiomas não tem tradução
acho que´acaba sendo isso mesmo
tem como medir saudade Não
tem como medir amor Não
as vezes temos saudades de:
lugares
pessoas
gostos
cheiros
e tudo isso vem na lembrança e traz
saudades
de lugares onde crescemos
onde passamos
de pessoas que amamos
de pessoas que ja se foram
de pequenos detalhes
que as vezes a saudade doi
daqueles que ja se foram... e só tempo para amenizar a dor da saudade
daqueles que estãos longe .. mas breve retornará
sentir saudades é relembrar bons momentos
sentir saudades é admitir que as pessoas , o que vc viveu
faz parte de voce e é importante
verdadeiramente
a palavra saudade não tem tradução
ou a melhor tradução saõ as demostrações de amor e cuidado
saudade faz bem para o coração
saudade do tempo qeu ja passou mas ficou na memoria
saudade do que esta longe mas perto em breve estara
saudades........
Assinar:
Postagens (Atom)

